Endrick pode conseguir HOJE o que nem Ronaldo e nem Romário conseguiram na Seleção
Nesta terça-feira (21), a Seleção Brasileira entra em campo pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, e receberá a Argentina, no Maracanã. O Brasil encerra a temporada de 2023 com um grande clássico diante da sua maior rival e atual campeã do mundo. Para o garoto Endrick, revelação do Palmeiras, pode ser a oportunidade perfeita para marcar o primeiro gol com a amarelinha.
Grande promessa do futebol brasileiro, Endrick vive momento especial, principalmente com a convocação do técnico Fernando Diniz, para defender a camisa da Seleção Brasileira. Com apenas 17 anos, se tornou o quarto jogador mais novo a estrear pelo Brasil. Agora, resta a expectativa sobre o primeiro gol, algo que pode ser um diferencial no momento conturbado da equipe.
Caso Endrick marque com a camisa da Seleção, no confronto contra a Argentina, pode deixar seu nome ainda mais em evidência. Como exemplo, o primeiro gol de Ronaldo ao lado da Seleção, foi marcado aos 17 anos, em confronto com a Islândia no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, por 3 a 0, no dia 04 de maio de 1994. Romário, no entanto, marcou o primeiro gol sobre a Finlândia.
Endrick comenta expectativa para o duelo contra a Argentina
Na época, o placar terminou em 3 a 2, em um amistoso no estádio Olímpico de Helsinque. No entanto, para Endrick, será uma responsabilidade evidente, especialmente com o momento enfrentado pela Seleção Brasileira. O time comandado por Fernando Diniz não vence há três rodadas, empatando com a Venezuela e derrotado por Uruguai e Colômbia.
No total, acumula sete pontos, ocupando o quinto lugar das Eliminatórias, campanha completamente distante do esperado. Em coletiva, Endrick comentou sobre a expectativa da partida, citando o trabalho de Diniz: “O Diniz também é um treinador excelente, que é de grupo, divertido. Esse jogo contra a Argentina vai carimbar um grande trabalho nessa data Fifa”, iniciou.