Corinthians e Vasco devem se reunir em breve para discutir a situação envolvendo o lateral-esquerdo Lucas Píton, que se transferiu do Timão para o Cruzmaltino no final do ano passado, mas os valores nunca foram pagos.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, a transferência virou em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos do atleta. O primeiro acordo entre as partes seria que o time paulista recebesse o valor de forma parcelada.
Com isso, o Corinthians resolveu entrar com um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.
Wesley Melo, diretor financeiro do Timão, confirmou que há uma reunião agendada entre as partes para definir um novo acordo. A ideia é que os clubes se acertem de forma extrajudicial.
“Sim, temos uma grana para receber do Vasco. Estamos conversando com eles, temos reunião agendada para essa semana ou para a próxima. Nosso jurídico agendou com eles. Eles vão pagar, lá têm pessoas sérias, o Vasco virou SAF, espero que dê muito certo esse processo no Vasco. Estamos tomando os cuidados que temos que cuidar. Assim como somos pressionados por credores, nós também pressionamos. A gente está cobrando, tomando providenciais, fomos a algumas instâncias importantes com o Vasco e tenho a expectativa da gente chegar a um acordo“, revelou em conversa com o portal “Meu Timão”.
Em 2023, Píton soma 44 partidas pelo Cruzmaltino com um gol e seis assistências. No começo do ano, viveu um grande momento e chegou, inclusive, a ser pré-convocado para a Seleção da Itália, que estava envolvida nas semifinais da Nations League. Houve também interesse por parte de clubes italianos, com o Genoa, mas o atleta permaneceu no time carioca.