Endrick fechou contrato com o time que tem mais derrotas na Liga dos Campeões

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Endrick abrilhantou o mercado da bola ao faturar vários títulos em tão pouco tempo sob o comando de Abel Ferreira. Como resultado de sua potência em campo, o garoto foi vendido ao Real Madrid, clube mais vitorioso da Champions League e que mais acumula derrotas na competição europeia.

A nível de conhecimento, os Merengues amargam uma temporada tomada por oscilações, com descensos nas ligas nacionais e na Champions League. Com a derrota para o Liverpool, na rodada cinco, o time de Endrick chegou a marca de 113 derrotas na principal competição do Velho Continente.

Apesar dos tropeços, Endrick não tem sido culpabilizado pelos resultados dentro de campo, já que está sendo preterido pelo técnico Carlo Ancelotti desde o seu desembarque na Espanha. Sobretudo, o cria do Palmeiras disputou somente 16 partidas ao lado de Vini Jr e companhia, sendo duas como titular. Nesse ínterim, o atacante marcou dois gols, com um deles tendo valor maior por ter sido na estreia da Champions League.

Ainda que esteja sendo deixado de lado pelo treinador italiano, Endrick não é visto como carta fora do baralho. Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti foi enfático ao pontuar o alto nível de comprometimento de Endrick durante os treinos, mas entende que com a chegada de novos reforços a concorrência por uma vaga na titularidade ganhou novos rumos.

“Por um lado, eu estou sendo injusto (com Endrick), porque ele está treinando muito bem e tem muita qualidade. Mas, por outro lado, ele tem à frente dele o Rodrygo, o Vinicius e o Mbappé. Então, tem que tem paciência”, avaliou o treinador que tem sido questionado por seguidas derrotas ao longo da temporada 2024/25.

Endrick chegou sendo campeão

Mantendo a discrição em sua vida particular, Endrick depositou seu esforços em dinamizar o crescimento de sua carreira na Europa. Apesar da pouca minutagem, o garoto dispensa comentários, principalmente por sua pouca idade ser coberta por uma qualidade técnica sem precedentes. Em pouco menos de seis meses defendendo o Real Madrid, o jovem atacante faturou a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes, ambos em 2024.