Diante do atual momento do Botafogo no Brasileirão, um grupo de torcedores realizou um protesto no CT do clube nesta quarta-feira (8). A maioria das pessoas fazia parte da Torcida Fúria Jovem, uma das organizadas do Glorioso.
Os torcedores levaram faixas e não houve registros de violência.
Protesto no Botafogo
Com a liderança do campeonato mais ameaçada do que nunca, os torcedores do Botafogo protestaram contra o desempenho recente da equipe. O Glorioso perdeu os últimos três jogos, incluindo o confronto direto contra o Palmeiras.
Além das faixas, a torcida entoou cânticos como “Não é mole não, o Brasileiro virou obrigação”. Os torcedores também picharam o muro do CT com as frases “Marçal, luta!!” e “Lutem por nós – 8 finais”.
Um grupo de torcedores foi visto conversando com o ex-zagueiro Joel Carli, atualmente diretor de futebol do Botafogo. Por fim, apesar da má fase, o atacante Tiquinho Soares foi exaltado pela torcida quando chegou ao CT.
Com o desempenho recente, o Botafogo perdeu a vantagem na liderança do Brasileirão, que já chegou a ser de 14 pontos. O Glorioso ainda é o líder, mas está empatado em pontos com o vice-colocado Palmeiras. Vale ressaltar que o Botafogo tem um jogo a menos.
A equipe comandada pelo técnico interino Lúcio Flávio terá a chance de reverter essa situação nesta quinta-feira (9), quando entra em campo para enfrentar o Grêmio pela 33ª rodada. A partida será realizada em São Januário, às 20h (horário de Brasília).