Ídolos mundialmente conhecidos, Messi e Cristiano Ronaldo são donos de uma rivalidade saudável, que os apontam como os melhores do mundo por grande parte dos torcedores. Os atletas que marcaram história de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, seguiram caminhos completamente inesperados, que os afastavam dos confrontos. No entanto, o reencontro pode acontecer.
Na última segunda-feira (11), o Inter Miami, clube que conta com Messi no elenco, garantiu amistosos contra os times sauditas Al-Hilal, de Neymar, e Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que serão realizados na pré-temporada, entre janeiro e fevereiro de 2024. As partidas fazem parte da “Riyadh Season Cup” e serão realizadas na capital da Arábia Saudita, remontando um passado importante para os atletas.
Vale ressaltar que Neymar já atuou ao lado do argentino, quando vestiram a camisa do Paris Saint-Germain, contudo, o encontro em campo não deve acontecer. Além disso, a viagem para os amistosos será a primeira internacional da equipe dos Estados Unidos, relembrando que a equipe foi criada ainda em 2018. A evolução e o investimento da equipe é evidente, especialmente pela contratação de Messi.
Messi pode atuar contra Cristiano Ronaldo pela última vez
A partida contra o Al-Hilal possui data prevista para o dia 29 de janeiro, e será realizada na Kingdom Arena Stadium. Defendendo a camisa da Seleção Brasileira, Neymar sofreu uma lesão e segue se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo. Por isso, não deve encontrar Messi nos gramados. Já no dia 1º de fevereiro, a equipe do argentino enfrenta o Al Nassr, no mesmo local.
Levando em consideração os destinos escolhidos, as circunstâncias e o momento da carreira de cada atleta, é provável que seja o último encontro entre Messi e Cristiano Ronaldo dentro de campo. O argentino possui 36 anos de idade, enquanto o português tem 38. Juntos, formam uma história de sucesso incontestável no futebol, marcando seus nomes no esporte.