Dupla do Inter na mira

Com o início de 2023 decretado, o mercado de transferências no Brasil e no mundo começa a esquentar. A partir do dia 1 de janeiro, europeus já podem fazer contratações para a reta final da temporada, e Maurício e Johnny do Inter podem ser negociados.

Com as lesões de Taison e Gabriel, a jovem dupla do Colorado ganhou espaço na última temporada com o treinador Mano Menezes, e não decepcionou. Maurício e Johnny são considerados peças fundamentais no esquema tático do técnico gaúcho. Apesar disso, com a boa fase de ambos, a tendência é que pelo menos um deles seja negociado no primeiro mês desta temporada.

O volante norte-americano está sendo procurado pelo futebol italiano. Nas últimas semanas, Johnny, de apenas 21 anos, foi especulado no Spezia e na Roma, ambos da primeira divisão da Itália.

Já Maurício teve proposta do Red Bull Bragantino, que foi prontamente negada pela diretoria do Internacional. Vale ressaltar que a negociação deve ter outros capítulos, já que o clube paulista promete aplicar mais dinheiro na tentativa de transferência e insistir na compra do meia.

Por conta da venda de Braian Romero ao futebol mexicano e a grave lesão no joelho direito de Gabriel, no momento, a prioridade do Colorado é contratar um volante e um ‘camisa 9’ para a temporada.

Caso Maurício saia, Mano também vai querer um meio-campista mais ofensivo, e tem o colombiano Juan Quintero como a primeira opção para suprir a saída do camisa 27.

Números de Johnny e Maurício

O estadunidense Johnny, que se tornou titular da equipe de Mano Menezes após a lesão de Gabriel, já participou de 91 jogos com a camisa colorada, fez cinco gols e deu 3 assistências.

Já o outro jovem atleta de 21 anos, nascido na capital de São Paulo, disputou 151 jogos como profissional, marcou 15 gols e deu 13 assistências.