Um dos jogadores que mais está sendo utilizado por Dorival Junior é o atacante David que ficará de fora pelo menos um mês por conta de uma lesão ligamentar no tornozelo sofrida contra o Atlético-MG no último jogo. O clube comunicou a lesão do atleta e informou detalhes do tratamento nesta segunda-feira pelas redes sociais.
“Após sofrer um trauma na perna direita na partida de ontem, David realizou exames de imagem que detectaram um edema ósseo no joelho e uma lesão ligamentar no tornozelo. O atleta já iniciou o tratamento fisioterápico no clube”, informou o São Paulo.
Após a lesão, o atacante deixou o Morumbi e foi direto para o hospital perdo do estádio para realizar exames. Com isso, o jogador fica de fora da fase final da Copa Sul-americana e também da Copa do Brasil.
O grande ponto é que o jogador tem contrato de empréstimo até o fim da temporada de 2023 e por isso pode não mais atuar pelo Tricolor. Além do tratamento da lesão, o tempo para o recondicionamento físico deve ser grande e por isso, não deve mais vestir a camisa do São Paulo. O jogador desde que chegou ao clube paulista marcou apenas 5 gols e não deixa saudade na torcida.
Como opção para o ataque, o técnico Dorival Junior conta com grandes nomes como Alexandre Pato, James Rodriguez e Lucas que apesar de serem meias, já atuaram como pontas de criação durante suas carreiras. Luciano e Calleri são outros nomes que podem ser utilizados no ataque em uma formação diferente, além dos jovens da base do Tricolor.