Após Rafinha revelar que James ficou chateado por não atuar nas finais da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior falou sobre o assunto nesta terça-feira (24) e não poupou elogios ao colombiano.
O comandante Tricolor deu detalhes sobre como fez a gestão da situação do atleta e também destacou a sua postura profissional ao aguardar a oportunidade na equipe.
“Ele foi solícito, muito profissional. Ele é de uma educação ímpar, diferenciada, entendeu o momento da equipe, que estava em processo de acerto, não poderia ser desleal com quem estava atuando. Ele não imaginava na condição para aquele momento, mas foi muito importante, aguardou a vez” disse o técnico em entrevista à “TNT Sports”.
Dorival também destacou que após a final o jogador apresentou outra maneira de jogar e que espera que ele contribua ainda mais para o crescimento do São Paulo em 2024.
“A partir daí, ele esteve em condições, demonstrou outra mobilidade no jogo anterior. Ele é um jogador de alto nível, espero que possa desenvolver dentro das suas condições e que possa contribuir“, acrescentou.
Além de James Rodríguez, o comandante também revelou outras conversas com peças importantes do elenco que também ficaram de fora do último confronto. Para Dorival, isso representa um aumento de confiança.
“Agir com lealdade. Tive uma conversa com o Rato e o Nestor, explicando os motivos de uma alteração, explicando o porquê não atuaram na última partida. Essa lealdade faz com que tenha troca de confiança. Ninguém fica satisfeito de não jogar“, completa.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.