Dono do Bahia não quis nem saber e trouxe 4° maior artilheiro da Espanha para o Brasil

O Bahia está mesmo disposto a montar uma equipe competitiva visando a atual temporada, onde disputará a Pré-Libertadores. Sob aporte financeiro do Grupo City, o clube baiano pode estar próximo de um acerto com o experiente atacante William José, de 33 anos, que atualmente defende as cores do Spartak Moscou, da Rússia.

De acordo com informações do ‘ge’, a ofensiva da equipe de Pituaçu pelo artilheiro já dura mais de 10 dias, tendo em vista que não é uma negociação tão simples. Vale ressaltar que estamos falando daquele que é o 4° brasileiro com mais gols marcados na história de La Liga, com 82 bolas na rede. William José fica atrás apenas de Bebeto (86), Rivaldo (107) e Ronaldo (116).

Com passagem por clubes como São Paulo, Grêmio e Santos, o atacante tem vários clubes espanhóis em seu currículo. William José já vestiu as camisas de Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad e Real Betis, além de uma breve passagem pelo Real Madrid Castilla nos últimos 10 anos. O brasileiro deixou o Betis em junho do ano passado para se juntar ao time de Moscou.

Bahia vem forte para 2025

A equipe de Rogério Ceni quer repetir a boa campanha da última temporada e visa, até mesmo, brigar por posições melhores na tabela do Campeonato Brasileiro. Pra isso, o Grupo City vem investindo bastante no elenco do clube baiano e já confirmou, até o momento, a chegada de quatro peças importantes.

São eles: o volante Erick (ex-Athletico-PR); os meias Rodrigo Nestor e Michel Araújo (ambos ex-São Paulo) e o atacante Erick Pulga (ex-Ceará). Destes, apenas Nestor chega por empréstimo, enquanto os outros foram contratados em definitivo, sendo Erick o que debandou um gasto maior: quase R$ 29 milhões. Vale ressaltar que o Tricolor está próximo de acertar a venda do meia Thaciano para o Santos.