A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro em plena Vila Belmiro, na última quinta-feira (14), deixou o vestiário do Santos em completo silêncio. A informação veio do técnico Diego Aguirre, em entrevista coletiva após o confronto.
O uruguaio foi questionado a respeito da atmosfera do grupo após mais um revés na competição e foi sincero na resposta.
“Triste porque foi uma derrota dura, os jogadores também estão assim, sem se falar, você imagina outra coisa. O vestiário está mal. Entramos com a expectativa de outro jogo, vestiário sentiu a derrota, está triste. Os jogadores são os que mais sofrem“, revelou.
O comandante também assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo e afirmou que as decisões da comissão técnica foram determinantes para isso acontecer.
“Não sei um adjetivo para falar da derrota de hoje, mas a responsabilidade obviamente é da comissão técnica, dos jogadores e de todos. Não tem um único culpado. Assim como quando você ganha tem alguns merecimentos e coisas que fez bem, na hora da derrota obviamente a comissão técnica tem responsabilidade, muita, mas é compartilhada. Temos de assumir“, disse.
Por fim, explicou como vai retomar a confiança do grupo e deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão já no próximo duelo, que é direto na briga pela permanência na Série A.
“Para acreditarmos, temos de dar uma vitória. Não podemos (pedir outra coisa). Entendemos que a torcida está triste, está sofrendo, também. A única coisa que faz acreditarem em nós é ganhar o próximo jogo. Não tem outra coisa. Temos de pensar em ganhar o próximo jogo. Essa tem de ser a mentalidade do time para a segunda“, finalizou.
O Santos volta a campo já na próxima segunda-feira (18), diante do Bahia, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Peixe é o 17º colocado com 21 pontos e está a quatro pontos do rival, que é o 15º.