Após estar em dúvida para a estreia diante do Uruguai na Copa do Mundo. Son Heung-min, craque do Tottenham e da seleção da Coréia do Sul está apto para entrar em campo nesta quinta-feira (24).
Quem revelou foi o próprio técnico sul-coreano, o português Paulo Bento, em entrevista coletiva pré-jogo que acontece no dia anterior as partidas do torneio no Qatar.
“Son pode jogar (contra o Uruguai). Acredito que a adaptação à máscara não está o atrapalhando. É até natural para ele. Mantivemos o plano desde que ele chegou aqui. Nós também o integramos ao grupo e ele mostrou que foi natural. Amanhã (quinta) veremos como será. Nossa esperança é que ele se sinta o mais confortável possível e façamos a melhor estratégia para que ele esteja bem durante o jogo. Nós sabemos que depois dessa lesão não podemos correr nenhum risco“, disse.
O comandante também afirmou do nível de dificuldade que a sua equipe vai enfrentar na estreia e elogiou a capacidade organizacional da Celeste.
“Será um jogo extremamente complicado para nós, contra um adversário com grande qualidade de nível técnico, extremamente bem organizada em todos os momentos do jogo. É um time que concede muito pouco aos adversários e com muita experiência nas competições. Será um jogo que teremos que estar em um nível extremamente alto para poder competir com um time dessa qualidade“, comentou.
Paulo Bento também rasgou elogios ao meia Federico Valverde, do Real Madrid, e o colocou no mesmo patamar do belga De Bruyne, do Manchester City.
“Provavelmente junto com Kevin de Bruyne, “Fede” Valverde pode ser considerado um dos melhores meio-campistas do mundo“, finalizou.
Coreia do Sul e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 10h (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação.