Derrota do Corinthians deixa Neto pistola, sobrou pra todo mundo

Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza nesta quinta-feira (14), Neto disparou críticas contra o planejamento da equipe alvinegra. Em vídeo publicado no Youtube, o ídolo do Timão questionou a ausência de atletas importante no confronto.

“Qual o motivo de não jogar com o time titular? Qual o motivo do Fagner, do Renato Augusto, do Rojas… É uma coisa impressionante. Perdeu o jogo por erros individuais. Perdeu Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro com 26 pontos… Onde vocês querem chegar?”, afirmou.

Apesar do período de 11 dias de descanso por conta da Data FIFA, Vanderlei Luxemburgo poupou alguns titulares do Corinthians, como Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto, que sequer viajaram para Fortaleza.

“Um time que ficou 20 dias treinando na data Fifa. É inacreditável isso, uma coisa que é absurda. Quando eu jogava, a gente jogava quarta, sexta, domingo, tornozelo f…, artrose nos dois tornozelos, tomava infiltração para jogar, ganhar m… nenhuma. Que planejamento é esse?”, completou Craque Neto.

Jogador ‘salva a pele’ de Luxemburgo no Corinthians

Nesta quinta-feira (14), o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza na Arena Castelão. Com uma relação desgastada nos bastidores, Luxemburgo ficou na “corda bamba” com mais um tropeço no Campeonato Brasileiro. Cotado para ser demitido, o treinador veterano foi “salvo” pela péssima atuação de um atleta do Timão.

O lateral esquerdo Matheus Bidu teve o que foi provavelmente sua pior atuação na carreira. O jogador falhou no segundo gol do Leão do Pici, além de ter sido responsável por cometer um pênalti, que Marinho desperdiçou. O desempenho ruim do jogador fez com que Luxa vencesse uma espécie de “queda de braço” com a diretoria do Timão, segundo o jornalista Samir Carvalho.

Isso porque as falhas do jogador favorecem o desejo do treinador, que insiste pela contratação de um lateral-esquerdo, algo que não foi correspondido pela diretoria alvinegra até o momento. Além disso, Luxemburgo observa que devido à sua idade, Fábio Santos, que fará 38 anos amanhã (16), não é capaz de participar de dois jogos consecutivos ou de jogar uma partida inteira em um nível elevado.