Com a eliminação do River Plate na Copa Libertadores, caiu por terra a chance de Luis Suárez vestir a camisa do clube. Com isso, atacante pode ter o futebol italiano como destino.
Segundo informações do jornalista Tancredi Palmeri, da SportItalia, o Monza, time dirigido pelo polêmico Silvio Berlusconi e que subiu para a Série A este ano, fez uma proposta pelo uruguaio de 35 anos.
O jogador, por sua vez, está avaliando a oferta e deve dar uma resposta oficial em breve. As bases salariais, luvas e duração do contrato, no entanto, não foram divulgadas.
Vale lembrar que o Monza também sondou recentemente o argentino Mauro Icardi, que não deve ficar nos planos do PSG para a próxima temporada. A equipe busca montar um elenco forte, para além de evitar brigar por rebaixamento, conseguir algo maior nacionalmente.
Sem acordo com o River Plate, Suárez pode fechar com o Monza, da Itália; confira os números do atacante
Em sua trajetória como futebolista, o ‘Pistolero’, defendeu o Nacional, do Uruguai, FC Groningen e Ajax, da Holanda, Liverpool, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, onde teve o seu ponto alto da carreira, e por último, no Atlético de Madrid, também da Espanha.
Já em idade avançada, o uruguaio demonstrou declínio físico e durante sua passagem com a camisa dos Colchoneros, esteve longe de repetir as atuações de antes.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, na última temporada (21/22), Suárez esteve em campo em 45 oportunidades e marcou 13 gols.