Davies carrega Canadá para a Copa do Mundo de 2022

O Canadá bateu a Jamaica por 4 a 0 no último domingo (27) e garantiu matematicamente a vaga para a Copa do Mundo de 2022.

Após 36 anos na batendo na trave, a seleção canadense volta a disputar o torneio mundial. A última vez que isso aconteceu foi em 1986, na edição sediada pelo México.

Na ocasião os Canucks, como é conhecida a equipe de futebol do país, deixou a competição sem nenhuma vitória, totalizando três derrotas e nenhum gol marcado em um grupo que tinha União Soviética, França e Hungria.

Na próxima rodada, o Canadá encerra sua participação nas eliminatórias contra o Panamá, fora de casa, que já não tem mais chances de ir ao Qatar. A partida ocorre nesta quarta-feira (30), às 22h05 (de Brasília).

Mesmo ficando de fora das rodadas decisivas, Davies foi peça-chave da equipe

Um dos maiores talentos canadenses dos últimos tempos, o lateral e ponta Alphonso Davies foi de grande ajuda para a equipe chegar à Copa do Mundo. Na última fase, deixou sua marca na goleada por 4 a 1 sobre o Panamá, em outubro.

Devido à uma miocardite, o jogador de 21 anos ficou longe dos gramados por cerca de dois meses e acabou perdendo as últimas partidas tanto do Bayern quanto de sua seleção. No entanto, o atleta já voltou aos treinos há cerca de duas semanas e estará com o Canadá no Mundial.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo

Com a classificação, a seleção canadense entra no pote 3 no sorteio da fase grupos, ou seja, pode ser adversária do Brasil na competição. O sorteio será realizado no dia 1º de abril, às 13h (de Brasília), em Doha.

Já a partida de abertura está marcada para o dia 21 de novembro e a grande final ocorre no dia 18 de dezembro, no Estádio de Lusail.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.