Dani Alves não esperou um minuto a mais e assinou com time de Portugal

Nascido em Campo Belo, Minas Gerais, Dani Alves se apresentou ao Palmeiras ainda na temporada de 2019, após passagem rápida com a camisa do Grêmio Novorizontino. Atuando pelas categorias sub-17 e sub-20, o jovem atleta, atualmente aos 23 anos, disputou 47 partidas e balançou as redes cinco vezes até 2021, determinando números importantes.

O profissional tem o mesmo nome que o atleta conhecido pelas importantes passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus. No entanto, neste momento, a jovem promessa se desdobra na terceira divisão do futebol de Portugal. Em um primeiro momento, o atleta desdobrava-se sem grandes oportunidades com a camisa do Palmeiras.

No elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, as oportunidades eram quase inexistentes. Pensando nisso, a diretoria optou por emprestar Daniel Alves ao JEF United, do Japão. Em seguida, o atleta transferiu-se para Portugal, onde defendeu o sub-23 e o time B do Santa Clara. Seu desempenho chamou a atenção do Amarantes FC, que o contratou para a temporada atual.

Dani Alves deixa marca positiva no Palmeiras

Agora, competindo na Liga 3 e na Taça de Portugal, os números também são importantes. Com a camisa do Palmeiras, Dani Alves conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa no sub-17, além do Campeonato Paulista sub-20. O experiente Daniel Alves, ídolo do Barcelona, não se desdobrou em grandes notícias nos últimos anos.

Recentemente, o ex-jogador brasileiro Daniel Alves foi absolvido pela Justiça da Espanha. Em decisão unânime, o Tribunal Superior da Catalunha revogou a condenação que o havia sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão por um caso de estupro ocorrido em uma casa noturna em Barcelona. A decisão segue dividindo opiniões.