O Fluminense enfrenta o Olímpia nesta quarta-feira (23) em partida de ida pela Copa Libertadores da América e contará com o apoio incessante de seu torcedor nas arquibancadas. No entanto, apenas a partida não foi o suficiente para o torcedor Tricolor, que invadiu o CT do clube nesta manhã para gritar cantos de apoio aos jogadores.
Na tentativa de mostrar seu amor pelo clube. os torcedores do Fluminense estiveram à porta do CT, que fica em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, para incentivar o grupo antes do jogo decisivo, mas não puderam entrar, sendo impedidos pelo próprio Tricolor e então, de acordo com o Globo Esporte, hou a invasão no Centro de Treinamento.
Entre os muitos motivos para o ato de apoio desta quarta, além da grande possibilidade de um título inédito da Libertadores, estão as proibições estabelecidas pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) para os torcedores, com pena de punição para o Tricolor no torneio. Confira as regras estabelecidas:
– São PROIBIDAS as ações conhecidas como “RUAS DE FOGO” para a recepção dos jogadores na chegada ao estádio!
– É PROIBIDO o uso de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo – como fogos e sinalizadores – dentro do estádio ou nas áreas próximas e vias no entorno do local da partida;
– É PROIBIDA a entrada no estádio com bandeirões, bandeiras em hastes de qualquer tipo, pau de selfie e guarda-chuva;
– É expressamente PROIBIDO qualquer tipo de foguetório nos arredores onde a equipe visitante está hospedada.
– É PROIBIDO entrar com camisa, bandeira e acessórios de qualquer outro time ou seleção da América do Sul.