A temporada 2021-22 não foi boa para o Manchester United. Os Red Devils ficaram em 6º lugar na Premier League – não conseguindo a classificação para a próxima Liga dos Campeões – e foram eliminados nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid.
Se para o United a temporada não foi boa, para a carreira de Cristiano Ronaldo, foi um desastre. Ele se sobressaiu como o principal jogador do time e evitou diversos resultados ainda piores para o clube – 24 gols marcados e três assistências -, mas as suas metas não foram batidas. Caso ele não saia de Manchester, essa será a primeira vez deste a temporada 2001-02 que o craque português não participará da Liga dos Campeões.
Com isso, começam a pipocar notícias sobre uma possível saída do jogador. E o clube que sai na frente para ter o craque é a Roma. Ao menos, essa foi a versão apresentada por Angelo Di Livio, ex-jogador do Roma, à Rádio Retesport:
“Sei através de várias fontes que a Roma está tentando contratar o Cristiano Ronaldo e que 7 de julho pode ser o dia do anúncio. É uma indiscrição, mas a notícia circula insistentemente no mundo do futebol. Por casualidade falei com um amigo que trabalha na televisão e que se inteirou das negociações através de um importante dirigente do clube num jantar há uns dias”, disse.
Outro ex-jogador confirma interesse da Roma
Fabio Petruzzi, também ex-jogador do clube, também já falou sobre as possíveis negociações entre Roma e Cristiano Ronaldo:
“Sei, através de uma pessoa com muito crédito, que a Roma está tentando o Cristiano Ronaldo por todos os meios. Há ainda detalhes para se acertar, como os direitos de imagem, mas sei que vai deixar o United”