Ídolo mundialmente conhecido, Cristiano Ronaldo participou nesta sexta-feira (19), da gala dos Globe Soccer Awards, que é realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A escolha de caminhar à Arábia Saudita para reforçar o Al Nassr foi uma grande surpresa para os fãs e torcedores espalhados pelo mundo, no entanto, o atleta não nega ter tomado a decisão correta.
“Sinto-me muito feliz, no Al Nassr. Foi uma grande decisão. O campeonato da Arábia Saudita é um processo, vai demorar muito tempo… Mas, passo a passo, vão chegar a um nível de topo (…). Penso que o campeonato da Arábia Saudita estará entre os três melhores do mundo. Os sauditas ficarão orgulhosos”, afirmou.
No entanto, não parou por aí, realizando uma comparação inesperada, que logo tomou conta das redes sociais: “O campeonato da Arábia Saudita não é pior do que a Ligue 1. O campeonato da Arábia Saudita é mais competitivo do que a Ligue 1. Posso dizer isso, depois de ter passado um ano, aqui. Neste momento, somos melhores do que o campeonato francês”, acrescentou.
Cristiano Ronaldo segue acumulando números impressionantes
Vale ressaltar que Cristiano Ronaldo foi anunciado para vestir a camisa do Al Nassr, já ao final da temporada de 2022, assim que rescindiu contrato com o Manchester United, onde também marcou seu nome. Desde então, tem mostrado seu diferencial e segue surpreendendo os torcedores. No total, soma 44 gols e 13 assistências, contando com 50 partidas oficiais disputadas.
De acordo com informações divulgadas na época pela imprensa internacional, o acordo girava em torno de quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade. Assim que aceitou vestir a camisa do Al Nassr, mudou completamente a rota, já que era primeira vez em mais de 20 anos de carreira, que atuaria em um clube não europeu.