Se até bem pouco tempo atrás Philippe Coutinho e Douglas Luiz, ambos “crias” do Vasco, eram nomes frequentes na seleção brasileira e considerados um dos principais jogadores do mundo, atualmente a dupla anda em baixa no futebol inglês.
Em jogo válido pela Premier League nesta quinta-feira (20), o volante Douglas Luiz foi expulso e o meia Philippe Coutinho sequer saiu do banco de reservas durante a derrota por 3×0 do Aston Vila para o Fulhan, complicando a vida da equipe comandada pelo pressionado Steven Gerrard na briga na parte de baixo da tabela.
No lance que gerou a expulsão, Douglas Luiz se desentendeu com o atacante Aleksandar Mitrovic e acertou uma cabeçada no rosto do sérvio – que será adversário do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo. Após revisão no monitor pelo VAR, o árbitro mostrou cartão vermelho para o brasileiro, que ficará fora das próximas três partidas por suspensão. Após a expulsão, Douglas Luiz ainda postou em suas redes sociais um pedido de desculpas à torcida do Aston Vila pelo cartão vermelho, decisão da qual ele afirmou ter discordado.
Queda de rendimento faz de Coutinho nome incerto para a Copa
Já Philippe Coutinho vem caindo bastante de rendimento nas últimas temporadas. Apesar de contrar com a confiança do técnico Tite, hoje o atleta não é mais nome certo entre os convocados para a Copa do Mundo Qatar 2022.
Depois de uma passagem apagada pelo Barcelona, o jogador apareceu bem no futebol inglês, mas retornou mal à equipe catalã. Novamente no futebol inglês, Coutinho não conseguiu repetir as boas atuações da passagem anterior e, frequentemente, tem figurado no banco de reservas da equipe. Consequência disso é que o jogador não foi convocado para a seleção brasileira nas últimas datas FIFA e muitos apostam que ele ficará de fora da lista final que será anunciada pela CBF no próximo dia 7 de novembro.