Cria do Vasco desembarca em Curitiba para assinar com o Athletico-PR

O Athletico-PR está próximo de acertar a contratação do lateral-direito Nathan, cria do Vasco da Gama e que estava no Boavista, de Portugal.

De acordo com informações do jornal português ‘A Bola’, as partes já estão acertadas e o Furacão deve desembolsar cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.

O atleta não chegou a se reapresentar nos Panteras para a pré-temporada, uma vez que testou positivo para Covid-19 e teve que ficar em isolamento. Dessa forma, deve permanecer em solo brasileiro para realizar exames no time paranaense nesta segunda-feira (11), como também assinar o contrato.

A contratação chega para suprir uma posição considerada carente no Athletico-PR, uma vez que o técnico Luis Felipe Scolari tinha apenas o colombiano Luis Orejuela e o jovem Khellven para a função.

Confira os números de Nathan, cria do Vasco que está próxima de acertar com o CAP

Apesar de ser criado nas categorias de base do Cruzmaltino, o jogador sequer chegou a atuar profissionalmente em seu clube de origem, sendo negociado com o futebol português antes disso acontecer.

Após passar por um período no sub-23 do Boavista, Nathan foi promovido ao time principal e na temporada seguinte, além de ter seu passe adquirido, se tornou titular da posição.

De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, o lateral direito participou de 34 jogos na última temporada, colocou a bola na rede uma vez e deu dois passes para gols.