Após 142 jogos oficiais e dois títulos da Europa League com a camisa do Sevilla, Bono se despediu do clube e do seu plantel. O goleiro marroquino foi oficialmente transferido para o Al Hilal da Arábia Saudita, deixando aproximadamente 20 milhões de euros (R$108 milhões) nas arcas do clube.
Essa quantia significativa servirá para impulsionar ainda mais o plano do diretor artístico, Víctor Orta, de melhorar a formação dirigida por José Luis Mendilibar. Bono disse adeus no dia seguinte à Supercopa da Europa contra o Manchester City, despedindo-se dos seus companheiros antes de partir para o seu novo destino.
O clube nervionense agradece a Bono pelo seu trabalho e desempenho nesta fase que se encerra e deseja-lhe a melhor sorte para seu novo futuro. Bono terá uma cerimônia oficial de despedida em data futura, tão logo seja possível.
Quais são as próximas metas do Sevilla?
Com a transferência de Bono, se abre um novo cenário para o Sevilla. O clube já havia se movimentado no mercado de transferências, com foco em Livakovic e Cakir. No entanto, ambos os jogadores foram descartados devido às altas demandas econômicas de seus clubes. O diretor esportivo Orta, está trabalhando em outras opções de baixo custo.
Dentre as alternativas, José Luis Mendilibar deposita total confiança no goleiro Marko Dmitrovic, que foi escolhido durante a temporada passada como titular no campeonato. No Sevilla, espera-se fechar nas próximas horas o substituto de Bono e anunciar mais movimentos para transformar o atual plantel do técnico basco.