A Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar, será a última para o atacante Angel Di María, que anunciou a sua aposentadoria da seleção da Argentina após a competição.
O jogador da Juventus entende que é uma boa hora para se despedir da Albiceleste e dar chance a outros jovens atletas, que em sua visão, estão a altura da seleção.
“Depois do Mundial acho que é a hora. Há muitos garotos que estão à altura da seleção, crescendo e demonstrando um grande nível tanto nos seus clubes como na própria seleção”, disse Di María ao jornal “Olé”.
Aos 34 anos, optou por permanecer na Europa para chegar na melhor condição para a Copa, mas tem o desejo de pendurar as chuteiras no Rosario Central, seu clube de origem.
“Minha ideia agora é ficar na Europa porque a Copa do Mundo está cada se aproximando, e depois vou ver. Sinceramente, meu sonho é voltar ao Rosário Central e terminar minha carreira lá”, comentou.
O atacante foi o responsável por tirar o jejum de 28 anos sem títulos de seu país ao marcar o gol da vitória contra o Brasil, na final da Copa América, no Maracanã em 2021.
Copa do Mundo começa em novembro
A competição mais aguardada do ano começa no dia 20 de novembro, com o duelo entre Catar e Equador, válido pelo grupo A. Já a Argentina, que está no grupo C inicia sua trajetória dois dias depois, contra a Arábia Saudita; México e Polônia fecham a chave dos “hermanos”.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo está marcada para o dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium.