A temporada de 2023 ficou marcada de maneira negativa para o Coritiba, já que caminhou como o segundo clube rebaixado no Campeonato Brasileiro. A queda foi definida após a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no estádio Maracanã, pela 35ª rodada. No entanto, vem com foco definido na temporada, após deixar a Copa do Brasil, com novas expectativas de retornar à competição.
O Coritiba está nas quartas de final do Campeonato Paranaense, gerando grande motivação para a continuidade dos compromissos. Assim, terá que se desdobrar entre os 5 melhores para ganhar vaga na Copa do Brasil de 2025. Agora, o clube deve enfrentar o Cianorte, e caso avance, já está garantido no valioso torneio que atrai olhares pelo futebol brasileiro.
Atuando no estádio Olímpico Regional, no último domingo (25), o Coritiba perdeu para o Cascavel, por 1 a 0, e encerrou a participação na primeira fase do Campeonato Paranaense – Troféu Gil Rocha, na segunda posição, acumulando 21 pontos, quatro a menos que o Athletico. Assim, a equipe se prepara para encarar o Cianorte nos dois próximos finais de semana.
Coritiba conta com erro em gol do adversário
O primeiro confronto acontecerá em Cianorte e o segundo no Couto Pereira, algo que gera certa vantagem para ficar com a vaga. O Cascavel, no entanto, encara o Maringá, em um primeiro momento em casa. O único gol do duelo foi marcado aos trinta minutos do primeiro tempo, iniciou com um passe do goleiro coxa-branca João Benassi para Bruno Melo.
O jogador acabou não conseguindo dominar a bola, dando uma importante oportunidade para Kleinisson, que avançou e cruzou para Manoel balançar as redes. Vale ressaltar que a equipe do oeste ainda poderia ter avançado no placar. A equipe coxa-branca, logo após se despedir da Copa do Brasil, finalizou em poucas oportunidades.