No último domingo (25), o Cruzeiro entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e conseguiu completar uma importante vitória contra o Pouso Alegre, em 2 a 0. O resultado leva o clube à primeira posição do grupo A, dono da melhor pontuação geral, provando sua evolução ao comando do técnico Nicolás Larcamón. No entanto, nem tudo são flores ao clube.
Também no último domingo (25), o treinador foi o responsável por compartilhar aos torcedores, o afastamento dos atacantes Fernando e João Pedro do elenco. A decisão foi tomada após um vídeo da dupla ter viralizado nas redes sociais, em uma participação em uma festa com inúmeras bebidas alcoólicas. A situação é vista de maneira extremamente negativa nos bastidores.
Em entrevista ao ‘SporTV’, antes do confronto entre Cruzeiro e Pouso Alegre, Larcamón disse que a decisão chega como um aprendizado necessário aos jogadores. “Estamos trabalhando com eles para que possam aprender. Neste momento, estão separados do plantel”, comentou o argentino. A torcida já se mostrava incomodada com o posicionamento dos atletas.
Jogador do Cruzeiro se desculpa após vídeo em festa
Além disso, o profissional ainda completou a justificativa, apontando a necessidade de mudança: “São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. São situações que queremos resolver internamente. Queremos trabalhar com eles para que não volte a acontecer. E, sobretudo, que a imagem do Cruzeiro esteja na imagem que pertence”, acrescentou.
Fernando chegou ao Cruzeiro após negociações com o Água Santa, contando com um contrato até 2026. No caso de João Pedro, o jogador foi emprestado pelo Valladolid B, clube espanhol que também é administrado por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro. Após a manifestação da torcida, João Pedro foi até às redes sociais para pedir desculpas.