A Seleção Brasileira terá uma importante temporada em 2024, em busca de uma virada de chave ao comando do técnico Dorival Júnior. O treinador já realiza os ajustes necessários e segue de olho nas melhores oportunidades ao lado da CBF. Em um primeiro momento, a equipe acertou a chegada de Rodrigo Caetano para ser diretor de seleções, mas não pretende parar por aí.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue estudando nomes para a gestão e para que possa preencher as vagas necessárias para a comissão técnica da equipe masculina. Assim, equipes de grande destaque do futebol nacional, como Palmeiras e São Paulo, contam com profissionais na mira da entidade. No caso do Verdão, trata-se do gerente de futebol Cícero Souza.
A busca da CBF pelo profissional foi compartilhada em um primeiro momento pelo ‘ge’. No entanto, de acordo com informações da Rádio Itatiaia, ele foi convidado para atuar como uma espécie de gerente principal da seleção masculina, trabalhando ao lado de Rodrigo Caetano, especialmente em relação às burocracias de convocação, local de treino nas datas Fifa, entre outros.
Dorival aponta nomes para a Seleção Brasileira
Cícero, que estará diretamente ligado ao técnico Dorival Júnior, caso realmente aceite o convite para o cargo, recebeu a oportunidade e repassou a informação à diretoria do Palmeiras, aguardando uma situação sobre o assunto. A entidade ainda deve manter Claudia Faria como gerente geral de Seleções, e já acertou com Juan, ex-zagueiro e ex-gerente de futebol do Flamengo.
Em relação ao São Paulo, o técnico Dorival Júnior colocou o nome de três profissionais do time: João Marcos Pereira Soares, chefe da análise de mercado do São Paulo, Guilherme Lyra, chefe da análise de desempenho do São Paulo e Pedro Campos, preparador físico da comissão permanente do São Paulo. Agora, as torcidas aguardam mais atualizações sobre o caso.