Corinthians não marcou bobeira e contratou lateral número UM do Brasil

Após um ano repleto de surpresas no futebol brasileiro, a temporada de 2023 vai chegando ao fim e já aponta alguns determinados destaques entre as equipes. No Corinthians, por exemplo, o lateral direito Fagner tem carregado uma fama específica dentro de campo, sendo escolhido pelos jogadores como o atleta mais violento, recebendo cerca de 37,2% dos votos.

De maneira inevitável, no Pesquisão UOL 2023, Felipe Melo, do Fluminense, vem logo em seguida, ocupando a segunda posição com 32,5%. Kannemann, do Grêmio, chega em terceiro com 13,9%. Outros nomes ainda foram citados em destaque sobre o tema, como: Cicinho (Bahia), Gustavo Gómez (Palmeiras), Mercado (Internacional) e Thiago Heleno (Athletico-PR).

Nas últimas temporadas, algumas entradas de Fagner marcaram a memória do torcedor, especialmente em um confronto entre Corinthians e Flamengo. Ainda em 2016, em um lance praticamente finalizado, o lateral deu um carrinho violento em Ederson, que imediatamente se lecionou no joelho. Após o confronto, o atleta decidiu tomar uma importante decisão.

Fagner comenta sobre fama no Corinthians

Ederson já enfrentava inúmeros problemas sobre lesões, por isso, decidiu pendurar as chuteiras e encerrar a carreira. Ainda no início do ano, Fagner deu uma entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, e foi questionado se a fama de maldoso e violento o incomodava. O lateral, comentou sobre o assunto, utilizando a sua altura como a explicação de certas jogadas com a camisa do Corinthians.

“Me incomoda me rotularem de violento e desleal. É contato físico. Tenho 1,68. Como vou marcar um cara de 1,90? Falando ‘dá licença, por favor?’ É meu prato de comida, não vou tirar o pé”, comentou Fagner. O Corinthians não enfrentou a temporada desejada em 2023, no entanto, ainda terá grandes compromissos na temporada de 2024, com a classificação para a Copa Sul-Americana.