Confirmado 90%: Matheus Cunha é do Flamengo
Matheus Cunha, um dos principais jogadores brasileiros em atividade na Premier League, revelou que simpatiza com o Flamengo. O camisa do 10 do Wolverhampton demonstrou carinho pelo clube carioca, mesmo sem nunca ter vestido a camisa rubro-negra em algum momento da carreira.
O jogador de 25 anos é natural de em João Pessoa, a capital do estado da Paraíba e iniciou sua trajetória no futebol atuando nas categorias de base do Coritiba. Após destaque nas divisões formadoras, Cunha chamou a atenção do Sion, da Suíça, equipe em que estreou como atleta profissional.
O atacante paraibano foi subindo degraus e em pouco tempo no modesto clube suíço, conseguiu chamar a atenção do RB Leipzig, um dos principais times alemães dos últimos anos. Além do clube administrado pelo Red Bull, Matheus teve mais uma experiência na Alemanha e jogou pelo Hertha Berlim.
Na sequência, o centroavante se transferiu para o Atlético de Madrid, clube por onde ganhou mais visibilidade e passou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Sem espaço na equipe titular do treinador Diego Simeone, Cunha optou em se tornar protagonista no Wolverhampton.
Matheus Cunha revela simpatia pelo Flamengo
Em entrevista concedida ao ‘Bolívia Talk Show’, realizada no ano de 2020, Matheus Cunha revelou ser simpatizante de alguns clubes no futebol brasileiro e citou o Flamengo como um dos times da sua lista. O jogador se negou a falar qual equipe ele torcia no período da infância.
“Essa coisa de time no Brasil é bem difícil. O pessoal fala que fico em cima do muro, mas, não. Juro que se tivesse um time que fosse (torcedor) um pouquinho maior, eu falava. Por exemplo, eu gosto muito do Flamengo, do Náutico, mas minha mãe é Sport, então gosto também, pela minha mãe”, disse o atacante brasileiro.