Nesta quinta-feira (30), uma importante notícia chegou ao torcedor do Vasco da Gama, confirmando a renovação do contrato de João Pedro Lecce, joia das categorias de base do clube. O novo acordo pensado para o goleiro de 18 anos, caminhará até março de 2027. A torcida passa a analisar de perto o crescimento e desenvolvimento do atleta, que pode render bons números aos cofres do time.
Com um novo acordo, a multa rescisória agora é de 40 milhões de Euros, aproximadamente R$ 215 milhões, na cotação atual. A assinatura ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), animando nos bastidores da equipe que não vive seu melhor momento na temporada. O goleiro agradeceu pela oportunidade de assinar uma nova renovação e por acreditarem em seu potencial.
“Muito feliz por conseguir conquistar essa renovação de contrato. Queria agradecer a todos do Vasco por acreditarem no meu potencial dentro do clube. A minha relação com o Vasco vem desde pequeno quando pisei pela primeira vez em São Januário. É praticamente a minha casa. Estou desde os 9 anos e para mim é gratificante aumentar o meu vínculo. Estou muito motivado com mais um desafio”, disse Lecce.
Vasco demonstra foco no Campeonato Brasileiro
Lecce foi anunciado para vestir a camisa do Vasco ainda em 2014, como um reforço ao time sub-9. O atleta foi persistente e caminhou por todas as categorias no clube, com importante destaque individual na Copa Brasileirinho sub-14, em 2019, quando o clube carioca ficou com a taça. Na época, o goleiro defendeu três pênaltis na decisão contra o Atlético-MG.
Atualmente, o atleta integra o grupo sub-20. O Vasco da Gama já vem se projetando para a próxima temporada, no entanto, demonstra foco total para reverter a sua situação pelo Campeonato Brasileiro. No torneio, o clube carioca é o 16º colocado, acumulando 42 pontos, um a mais em comparação ao Bahia, o primeiro time na zona de rebaixamento.