Com salário anual de 3 milhões de Euros, Di María desembarcou para jogar no Brasil

Cobiçado por vários clubes na última janela de transferência, Ángel Di María aceitou renovar seu contrato com o Benfica, de Portugal, até meados de 2025. Descartando qualquer possibilidade de assinar com equipes da Série A, o mais próximo que o argentino chegou dos torcedores brasileiros foi quando desembarcou no país para a disputa da Copa do Mundo de 2014.

Na época, quando ainda defendia as cores do Real Madrid, o atacante desembolsava anualmente salário de € 3 milhões (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual). Vivendo um de seus momentos áureos com os Merengues, Di María foi convocado para disputar um novo mundial pela Seleção da Argentina.

Na edição em questão, Ángel e seus companheiros de equipe finalizaram a fase de grupos ocupando a liderança do agrupamento F, seguindo pela Nigéria. Nas oitavas de final, protagonizada na Neo Química Arena, a Argentina despachou a Suíça por 1 a 0, com o tento anotado pelo craque.

Por sua vez, nas quarta de final, Lionel Messi e companhia eliminaram a Bélgica (1 a 0), enquanto na semifinal a vítima foi a Holanda (4 a 2 nas penalidades). Apesar dos esforços, a Argentina não conseguiu bater a Alemanha na grande decisão, que faturou o tetracampeonato com um gol de Mario Gotze, no Maracanã.

Dí Maria de volta à América do Sul

Atuando em alto nível no futebol europeu mesmo aos 36 anos, Ángel Di María definiu os próximos passos de sua carreira. Com propostas de vários clubes, o ponta direita decidiu que se aposentará no Rosario Central, equipe argentina que o projetou para o mercado da bola. Nesse ínterim, especula-se que a transferência ocorrerá em meados de 2025.