O pênalti não marcado durante o empate entre Corinthians e Grêmio na última segunda-feira (19) continua gerando polêmicas. A CBF informou que a arbitragem da partida errou ao não assinalar pênalti para a equipe gaúcha no lance em que a bola tocou na mão do atacante Yuri Alberto.
O erro do árbitro gerou irritação no apresentador e ex-jogador Neto, que não poupou críticas à entidade e ao árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio.
Neto fala sobre lance polêmico
O ídolo do Corinthians classificou como “absurdo” o árbitro não ter marcado um pênalti como esse. Ele disse que isso gera muitas outras consequências negativas e abre precedentes para outros erros.
“É um absurdo quando você não dá um pênalti como esse, é um absurdo a CBF no dia de hoje já arrebentar com todo mundo”, afirmou
Neto também não deixou de comentar sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio. O ex-jogador disse que Wilton não mereceu ser um dos representantes brasileiros na Copa do Mundo do Catar, dizendo que ele é limitado com relação à condução da partida.
“É fácil você, VAR, ‘cê bota’ o árbitro que já foi arrebentado em outros segmentos, em outros setores na arbitragem dele que é fraca, que nem deveria ir para a Copa do Mundo. O que ele fez para o Internacional e Bragantino, o pênalti que ele deu e o VAR que não deu, foram os mesmos”, completou.
Após a repercussão do lance e de admitir que as autoridades do jogo erraram na marcação, a CBF informou o afastamento da arbitragem que trabalhou em Corinthians e Grêmio. Os profissionais serão colocados no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA) para cumprir a reciclagem.
A equipe da arbitragem da partida foi composta por:
— Árbitro principal: Wilton Pereira Sampaio
— VAR: Emerson de Almeida Ferreira
— Assistente 1 VAR: Johnny Barros de Oliveira
— Assistente 2 VAR: Michel Patrick Costa Guimarães