Cláusula no novo contrato de Ter Stegen com o Barcelona é de cair o queixo

O goleiro Marc André ter Stegen, o segundo capitão do Barcelona, renovou seu contrato até 30 de junho de 2028. O evento ocorreu na presença do presidente Joan Laporta. Também presentes na ocasião estavam o primeiro vice-presidente, Rafa Yuste; o vice-presidente econômico, Eduard Romeu; e o diretor desportivo Anderson Luis de Souza, Deco.

A cláusula de rescisão foi definida em 500 milhões de euros (R$2,6 bilhões). Ter Stegen concordou em adiar seu salário, o que permitirá ao Barcelona registrar jogadores que ainda não foram inscritos, como Marcos Alonso, Iñaki Peña e Iñigo Martínez.

Ter Stegen começou a temporada 2023/24 com um bom desempenho e, até agora, manteve o gol limpo nas duas primeiras partidas contra o Getafe e Cadis. Ele teve uma atuação importantíssima contra Roger Marti, salvando o Barcelona em um momento crucial do jogo.

Quanto tempo Stegen está no Barcelona?

Stegen chegou ao FC Barcelona em 19 de maio de 2014, vindo do Borussia Mönchengladbach e agora enfrenta sua décima temporada no clube. Stegen estreou como goleiro do Barça em 17 de setembro de 2014, na fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Apoel de Nicósia. Atualmente, ele tem 379 jogos oficiais com a camisa do Barça. Ter Stegen é o quarto goleiro com mais partidas na história do Barcelona e nesta temporada poderá superar Ramallets (387 partidas).

Com a renovação até 2028, Stegen poderá se tornar o goleiro com mais partidas na história do Barça, pois atualmente o recorde pertence a Víctor Valdés, com 535 jogos, seguido por Zubizarreta com 410. Além disso, Stegen conquistou 5 La Ligas, 5 Copas do Rei, 1 Liga dos Campeões, 3 Supercopas da Espanha, 1 Supercopa da Europa e 1 Mundial de Clubes durante seus cerca de dez anos com a equipe.