O começo da nova temporada esportiva se aproxima e o Chelsea parece enfrentar uma situação atípica. A equipe britânica, uma das mais populares do futebol inglês, corre o risco de dar o pontapé inicial na temporada sem um patrocinador estampado em suas camisetas. O contrato anterior com a Three findou e mesmo com ofertas de até 40 milhões de libras (R$250 milhões) de plataformas adultas, o time segue sem um acordo fechado.
O Chelsea está somente a cinco dias da sua estreia contra o Liverpool e a pressão para fechar um novo contrato aumenta. Porém, Mauricio Pochettino, treinador da equipe, e o CEO Chris Jurasek mantém o foco na qualidade do contrato, sem pressas para fechar um negócio antes da data. Conversas com várias empresas já foram realizadas, porém nenhuma chegou a um acordo final até o momento.
Apesar de já ter recebido varias ofertas, inclusive do site de assinaturas adultas, My.Club, o Chelsea ainda não fechou com um novo patrocinador. O time britânico busca um negócio que avance além dos 40 milhões de libras por ano que recebia da Three. No entanto, a performance relativamente aquém da última temporada, que resultou no 12° lugar da Premier League, dificulta a negociação.
Quem pode ser o novo patrocionador do Chelsea?
Entre as empresas que já foram abordadas, destaca-se a gigante alemã de seguros, Allianz, que demonstrou interesse em assumir o patrocínio. Por outro lado, a Stake, uma empresa de apostas, chegou a negociar um contrato que girava em torno dos 40 milhões de libras, mas acabou desistindo após reação negativa de grupos de torcedores.
O Chelsea enfrenta ainda mais obstáculos. Ainda na temporada passada, o time teve um possível acordo com a Paramount interrompido pela Premier League, temendo que isso pudesse criar conflitos com parceiros de transmissão.
Outro contratempo veio com o ex-proprietário, Roman Abramovich, e suas ligações com o presidente russo, Vladimir Putin, o que resultou em ação punitiva do Governo. A suspensão foi cancelada quando Todd Boehly assumiu a propriedade, mas o contrato com a Three não foi renovado.
Apesar das adversidades, O CEO Chris Jurasek não pretende comprometer a qualidade do novo contrato, evitando estabelecer um “precedente indesejado” para futuras negociações. A busca pelo patrocinador perfeito, possivelmente, continuará até além do início da temporada.