A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na última terça-feira (1), a data de quando o técnico Fernando Diniz fará a convocação para os dois primeiros duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Em anúncio no seu site oficial, a federação definiu que a lista dos jogadores que participarão deste duelo será anunciada no dia 18 de agosto, às 13h30 (horário de Brasília). A Seleção começa sua caminhada para a Copa em 8 de setembro, às 21h45, diante da Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Na sequência, encara o Peru, no dia 12, em Lima, com horário ainda a definir.
Por fim, Diniz vai anunciar os nomes no auditório da entidade. Vale lembrar que o treinador vai ficar a frente da equipe por um ano, até que Carlo Ancelotti encerre o seu ciclo no Real Madrid, em junho de 2024.
Nesta terça-feira (1), Diniz esteve a frente do Fluminense, clube com o qual dividirá as atenções com a Seleção Brasileira. O Tricolor das Laranjeiras empatou por 1 a 1 com o Argentinos Juniors, fora de casa, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A volta acontece no Maracanã na próxima terça-feira (8).
Eliminatórias terá mais classificados
A competição que dá a vaga na Copa do Mundo de 2026 vai classificar um total de seis equipes de forma direta para a Copa, dois a mais do que a edição anterior. Já o sétimo colocado vai disputar uma repescagem. No total, 10 países disputam as Eliminatórias.