CBF pode dar cartada em busca do Hexa com o maior vencedor da história da Champions League

A CBF continua confiante por um acerto com o técnico italiano Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira. A entidade possui um acordo verbal com o treinador e vai intensificar as negociações em 2024.

Até lá, Ancelotti segue no comando do Real Madrid e atingiu uma marca histórica na última quarta-feira (8) pela Champions League.

Ancelotti na Champions League

Com a vitória do Real Madrid sobre o Braga por três a zero, Ancelotti se tornou o técnico com mais vitórias na Champions League. Em 201 jogos, o treinador conquistou 116 triunfos, ultrapassando o inglês Sir Alex Ferguson (115).

Um detalhe interessante é que Ancelotti ultrapassou o lendário treinador do Manchester United com menos partidas. Enquanto o italiano demorou 201 jogos, Alex Ferguson alcançou 115 vitórias em 214 partidas.

Na atual edição do torneio continental, Ancelotti possui outros recordes. Ele é o único com quatro títulos e cinco finais disputadas, além de ser um dos sete nomes da história a vencer a Champions como jogador e treinador.

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e ainda não há conversas pela renovação do vínculo. A diretoria vai avaliar o desempenho do time nesta temporada para tomar uma decisão.

Em meio a isso, a CBF possui um acordo verbal com o treinador para ele assumir a seleção brasileiro após o término do seu contrato com o clube merengue. Não há nenhum acerto concreto, mas os dirigentes da entidade estão confiantes na negociação.