CBF bate o martelo e Fernando Diniz tem compromisso fechado com a Seleção

A CBF avisou o técnico Fernando Diniz sobre a data da próxima convocação da seleção brasileira. O treinador interino anunciará a lista no próximo sábado (23), às 15h (horário de Brasília).

Essa será a segunda convocação de Diniz no comando da seleção brasileira.

Convocação da seleção

No sábado, Fernando Diniz anunciará os 23 convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai, respectivamente.

A partida contra os venezuelanos está marcada para o dia 12 de outubro, na Arena Pantanal. Em seguida, o Brasil viaja para encarar o Uruguai no dia 17, no Estádio Centenário.

A tendência é que Diniz mantenha a mesma base da lista anterior, com apenas modificações pontuais. Uma eventual ausência deve ser o atacante Gabriel Martinelli, que teve lesão na coxa durante partida do Arsenal no último sábado (16).

Quem deve estar de volta à seleção é o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. O brasileiro teve lesão muscular na coxa, mas está se recuperando e deve estar à disposição de Diniz.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com seis pontos, empatado com a Argentina, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A canarinho venceu os dois primeiros jogos, contra Bolívia e Peru.

Antes de convocar a seleção, Diniz terá que se concentrar no Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras entra em campo na quarta-feira (20) para enfrentar o Cruzeiro pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).