O Real Madrid voltou aos treinos hoje com atenções voltadas para o estado físico do jogador inglês Bellingham. O atleta, que saiu do campo machucado da partida contra o Braga, trabalhou separado do grupo na instalação do clube sob a supervisão dos fisioterapeutas, se recuperando de um adutor sobrecarregado. Entretanto, mesmo com essas condições, há otimismo no clube acerca da presença de Bellingham no Clássico frente ao Barcelona.
A expectativa é que o artilheiro do time (11 gols) retorne aos treinos normais amanhã e esteja apto a jogar sob o comando de Ancelotti no sábado. Bellingham, que já totaliza 15 partidos e 1.530 minutos em campo entre o Madrid e a seleção, deve se beneficiar da semana livre que terá o time, que após o Clássico só voltará a competir em 5 de novembro, no Santiago Bernabéu, contra o Rayo.
Ancelotti também conta com o retorno de Nacho, após cumprir a suspensão de dois jogos devido a expulsão sofrida no jogo contra o Girona. Agora, a equipe tem à disposição o defensor para o jogo importante contra o Barcelona.
Atletas lesionados seguem de fora
Por outro lado, o treinador italiano não poderá contar com a volta de nenhum dos jogadores lesionados para o Clássico. Ceballos continua sua recuperação da última lesão muscular, enquanto Güler, que atualmente tem trabalhado com o time principal, seguirá seu plano de recondicionamento antes de ser convocado para um jogo. Courtois e Militão estão entre os que têm lesões de longa duração.
Já Joselu, que não jogou na última terça contra o Braga por conta de um processo gripal, já se recuperou e se juntou aos companheiros nos treinamentos. Além dele, Vinicius, Rüdiger, Valverde, Camavinga e Modric, treinaram normalmente na manhã desta quarta-feira.