A última notícia sobre o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chegou como uma bomba para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmando sua renovação de contrato com o time merengue. O anúncio foi uma surpresa, já que o Ednaldo Rodrigues, afastado da presidência da entidade, confirmava publicamente a chegada do italiano para o comando da Seleção em 2024.
A possibilidade gerava grande expectativa entre os torcedores, que sonhavam com uma virada de chave para a Seleção Brasileira, que encerrou a participação na temporada de 2023 com três derrotas consecutivas (Uruguai, Colômbia e Argentina). No entanto, em entrevistas ao longo do ano, Ancelotti nunca confirmou uma negociação para assumir a Seleção Brasileira.
Com o acordo firmado com o Real Madrid, o treinador confirmou um contato com Ednaldo Rodrigues. “A realidade é o que todo mundo sabe, inclusive o Real Madrid, que eu tive contato com o Ednaldo. Inclusive, quero agradecer, porque mostrou grande carinho e interesse para eu treinar a seleção do Brasil, o que me deixou muito orgulhoso e honrado”, garantiu Ancelotti.
Ancelotti comenta sobre futuro ao lado da Seleção Brasileira
No entanto, diferente do que parecia ao público, Ancelotti confirmou que seu maior objetivo era permanecer vestindo a camisa do Real Madrid por mais uma temporada. “Eu tive o contato [do Ednaldo Rodrigues], obviamente, quero agradecê-lo, mas ao final a coisa foi como eu queria, continuar aqui [no Real Madrid]”. Assumir a Seleção Brasileira poderia ser um risco no momento.
Vale ressaltar que, o novo acordo de Ancelotti com o Real Madrid caminhará de maneira válida até 2026. Questionado sobre um novo destino após a data, o italiano foi sincero ao citar o Brasil. “Pensar em ser o treinador da seleção brasileira é um grande sonho, mas não sei se a seleção brasileira vai me querer em 2026. Não sei se estão felizes com a minha decisão”.