O técnico Carlo Ancelotti pode ter o futuro de sua carreira definido antes do fim dessa temporada. E a CBF pode ter uma grande dor de cabeça para 2024.
Apesar da entidade ter declarado que existe um acordo verbal com o treinador para ele assumir a seleção brasileira em junho de 2024, o italiano pode continuar no Real Madrid.
Futuro de Carlo Ancelotti
De acordo com informações do site espanhol Relevo, o Real Madrid quer renovar o contrato de Carlo Ancelotti antes do Natal. O treinador tem vínculo até junho do ano que vem.
Ancelotti já declarou várias vezes que vai dar prioridade para o clube merengue e que esperaria o fim do seu contrato para definir seu futuro. Porém, parece que essa decisão será antecipada.
Ainda segundo a publicação, a diretoria do Real Madrid pretende oferecer uma renovação de duas temporadas para o italiano. O presidente do clube, Florentino Pérez, entende que o atual elenco ainda é muito jovem e precisa de um treinador experiente no comando.
Esse movimento pode frustrar os planos da CBF em contratar o treinador para assumir a partir da Copa América de 2024. Ancelotti foi questionado sobre o assunto durante coletiva de imprensa no último sábado (25), antes do duelo contra o Cádiz pelo campeonato espanhol.
“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”, declarou.
Diante dessa situação, Carlo Ancelotti concentra suas forças no próximo compromisso do Real Madrid. A equipe merengue entra em campo na quarta-feira (29) para enfrentar o Napoli pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League.