O atacante Rodrygo, que faz dupla com Vinícius Júnior no Real Madrid, é o líder em assistências da equipe e do Campeonato Espanhol após 10 rodadas.
O time Merengue bateu o Elche, fora de casa, por 3 a 0, nesta quarta-feira (19) com gols de Valverde, Benzema e Asensio. Apesar de não balançar as redes, Rodrygo colaborou com duas assistências.
Após a partida, o jogador de apenas deu 21 anos falou sobre as instruções do técnico Carlo Ancelotti, que tem colaborado para mais participações em gols.
“[Eu estou] Muito feliz por outra vitória e duas assistências. Às vezes nem sei do que estou jogando (risos). O técnico me pede para me movimentar muito, que não fique só parado na ponta. É assim que jogo melhor“, disse Rodrygo à “DAZN”.
“Foi uma partida estranha, mas estamos felizes por fazer três gols.“, completou.
Com os dois passes no último jogo, o brasileiro chegou a cinco assistências em 13 jogos na atual temporada, além de cinco gols marcados. Somente em La Liga são quatro bolas na rede e quatro passes para gols. Os números são do site oGol.
Também após o duelo, o técnico Carlo Ancelotti explicou a função de Rodrygo em campo.
“A ideia era ter mobilidade. É verdade que o Benzema se move muito também. Nós ocupamos muito bem os espaços no ataque. A mobilidade cria problemas ao rival“, comentou.
O Real Madrid de Rodrygo, Vinícius Júnior e companhia segue na liderança do Campeonato Espanhol com 28 pontos. Na próxima rodada, sábado (22), às 16h (de Brasília), os blancos enfrentam o Sevilla, no Santiago Bernabéu.