A Copa Sul-americana está já em suas fases finais e o Brasil aponta como o país onde a taça deve parar, já que é certo que um brasileiro esteja na final, com grande possibilidade de haver dois clubes do país disputando o título. Até o momento, apenas o Corinthians está classificado para as semifinais do torneio.
Para enfrentar o Timão, dois brasileiros estão disputando a vaga, Fortaleza e América-MG, com uma grande vantagem para o time cearense, que venceu por 3 a 1 o jogo de ida e decide a vaga dentro de casa, podendo até perder por um gol de diferença que ainda assim garante classificação. Uma derrota por dois gols de diferença leva para os pênaltis.
Do outro lado da chave ainda há uma indefinição das quartas de finais, com as duas partidas em aberto, tendo dois brasileiros como fortes candidatos para chegar a final, o Botafogo e o São Paulo.
O Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia e na Argentina precisará de vencer o jogo, já que no Nilton Santos não conseguiu fazer o placar, empatando o jogo em 1 a 1, saindo muito vaiado de campo. Por outro lado, a equipe argentina terá o apoio de seu torcedor e conta com isso para chegar à final do torneio mais uma vez.
Nas outras quartas de finais, o São Paulo decidirá em casa a partida contra a LDU, precisando reverter um placar de 2 a 1 feito em solo equatoriano. O time comandado por Dorival Jr tem privilegiado as Copas e com o bom desempenho apresentado e a chegada de James Rodríguez e Lucas atuando em grande forma, o Tricolor fica esperançoso em uma classificação.