Botafogo ganhou reforço para a defesa após dois meses na fila de espera
O Botafogo junta os cacos da péssima campanha no Campeonato Carioca – onde não se qualificou sequer para a Taça Rio – e já começa a pensar na sequência da temporada. Nesta quarta-feira (26), o Glorioso encaminhou a contratação de um experiente reforço para a defesa. Trata-se do lateral-esquerdo Marçal, velho conhecido do torcedor da equipe carioca.
Segundo informações do ‘GE’, o próprio Marçal procurou a diretoria do Botafogo nos últimos dias e se mostrou disposto a voltar para o clube, depois de não ter tido seu contrato renovado ao final da última temporada. O bom relacionamento com John Textor, dono da SAF que comanda o clube, facilitou a contratação, e Marçal deve assinar até dezembro deste ano.
Aos 36 anos, o defensor passou por equipes como Benfica, Lyon e Wolverhampton antes de chegar ao Botafogo em 2022. Ao todo, conquistou quatro títulos com a camisa do Glorioso: duas edições da Taça Rio (2023 e 2024), a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos no ano passado. Marçal deve se apresentar ainda nesta quarta-feira ao CT do Botafogo e assinar seu contrato com o clube.
Marçal chega a um Botafogo que enfrenta crise
Após uma temporada que foi coroada com as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo passou por um desmanche, com as saídas de nomes como Luiz Henrique (Zenit), Thiago Almada (Lyon) e o técnico Artur Jorge, que acertou com o Al-Rayyan. Ainda sem técnico efetivo, o Botafogo teve um péssimo desempenho no Campeonato Carioca, terminando na 9ª colocação com 13 pontos, além de ter perdido o título da Supercopa Rei em fevereiro para o Flamengo.
A volta de Marçal pode ser uma tentativa do clube de tentar retomar o eixo na temporada. Afinal de contas, o defensor é visto internamente como uma figura que expressa liderança e pode ajudar no vestiário nesse quesito. Na temporada, a equipe tem outras chances de título, já que disputará a Copa do Brasil, a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes.