John Textor não marca bobeira e Botafogo anuncia segundo maior zagueiro do Brasil
O Botafogo teve algumas perdas consideráveis em relação ao elenco da última temporada que conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Nomes como do meia Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique, além do técnico Artur Jorge, deixaram o clube para Lyon, Zenit e Al-Rayyan, respectivamente. Entretanto, o Glorioso também fez algumas contratações.
Um dos nomes que chegaram para compor o elenco na atual temporada é o do zagueiro Jair, de apenas 19 anos, que veio junto ao Santos. Segundo informações do ‘GE’, o Botafogo pagou cerca de R$ 89 milhões e cedeu o atacante Tiquinho Soares ao Peixe para concretizar a negociação. Desta forma, o Fogão conseguiu o segundo maior zagueiro do futebol brasileiro.
Jair é, atualmente, o segundo maior zagueiro em altura da Série A do Campeonato Brasileiro, com 1,98m. Ele fica atrás apenas de Andrei (Vitória) que tem incríveis 2,10m. Com isso, o Botafogo terá uma das duplas de zaga mais altas da competição, já que o argentino Alexander Barboza também aparece no ranking dos mais altos, com 1,93m de altura.
Textor ainda segue na busca por técnico para o Botafogo
Desde que viu Artur Jorge aceitar a proposta do Al-Rayyan, John Textor ainda não conseguiu trazer nenhum nome para assumir o Botafogo. Diversos profissionais já foram especulados no cargo, como André Jardine, Rafa Benítez e Roberto Mancini. O português Vasco Matos, do Santa Clara, foi o que esteve mais perto de um acerto para acabar com a saga de Textor em busca por um técnico.
Entretanto, o português optou por desistir da vinda para o futebol brasileiro depois de saber que o Botafogo não poderia dar garantias de que ele pudesse comandar a equipe na Copa Libertadores. Acontece que Vasco Matos não tem a licença PRO da UEFA e, por isso, não poderia estar a frente da equipe nas competições continentais.