Botafogo conta com ajuda da torcida pra conseguir grande conquista em 2024

Ser líder já é bom, mas ser líder com vantagem de 13 pontos para o segundo colocado é melhor ainda. Essa vem sendo a vida do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com os feitos dentro de campo e a torcida comparecendo em peso nos jogos dentro e fora de casa, o Glorioso tem uma nova meta para a temporada seguinte.

Caminhando para faturar o tricampeonato brasileiro, o Botafogo está em excelente fase na competição nacional e na Sul-Americana. Classificado para as quartas de finais da competição continental, o alvinegro carioca quer contar sua história em um projeto previsto para o ano que vem. Com as obras marcadas para serem finalizadas em agosto de 2024, o Glorioso quer inaugurar um museu com o apoio da torcida.

A princípio, o Botafogo lançou a campanha #UmaNovaHistória, uma parceria junto com a empresa de administração Mude. O objetivo do líder do Brasileirão é arrecadar fundos para as obras do Museu Botafogo. Avaliado em R$ 18 milhões, os botafoguenses podem fazer doações direto no site do projeto e concorrerão a recompensas não listadas pelo clube.

Botafogo na temporada

Com 47 pontos conquistados no primeiro turno, o Botafogo é o líder isolado da Série A. Para se ter noção dos feitos do Glorioso, o segundo colocado, o Palmeiras, tem apenas 34 pontos, 13 a menos que o time comandado por Bruno Lage. Como consequência de seu desempenho, o elenco carioca fez o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro desde a adoção dos pontos corridos.

Visando os próximos passos, neste sábado (19), o alvinegro enfrenta o São Paulo, 9º colocado com 27 pontos, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. A disputa terá como palco o Morumbi, às 16h (Horário de Brasília).

No mais, pela Copa Sul-Americana, o Fogão terá pela frente um adversário de peso. Em resumo, na próxima quarta-feira (23), o Botafogo recebe o Defensa y Justicia, no Estádio Nilton Santos. O duelo em questão, válido pelo jogo de ida das quartas de final, será transmitido às 19h.