Apesar do presidente Ednaldo Pereira já ter dado como certa a vinda de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, a jornalista Arancha Rodríguez, do programa “El Partidazo de COPE” afirmou, na última quarta-feira (5), que a contratação do treinador não é garantida e que o Real Madrid pode oferecer uma renovação de contrato.
Conforme indicado pelo próprio presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, o comandante tem um acordo verbal para assumir a Amarelinha após a disputa da Copa América, em junho de 2024, data que também marca o final do seu vínculo com o Real Madrid. Caso consiga títulos nesta temporada, o clube espanhol oferecer um novo contrato, já que não há nada de concreto com a Seleção.
E, segundo a imprensa espanhola, Ancelotti estaria disposto a aceitar essa extensão contratual. Vale lembrar que o italiano nunca falou abertamente sobre assumir um novo desafio frente ao Brasil.
Enquanto Ancelotti não vem…
Até junho de 2024, data que iremos descobrir se o treinador irá ou não aceitar a Seleção Brasileira, Fernando Diniz ficará no comando. O profissional vai dividir suas atenções com o Fluminense, ou seja, vai treinar ambos ao mesmo tempo.
Somente neste ano, serão seis partidas, todas válidas pelas eliminatórias, são elas: Bolívia (casa), Peru (fora), Venezuela (casa), Uruguai (fora), Colômbia (fora) e Argentina (casa). Vale lembrar que a Conmebol ainda não detalhou as datas do torneio que dá a vaga na próxima Copa do Mundo.
Por fim, Diniz acertou o contrato por um ano, o que indica que a CBF tem convicção de que Ancelotti será o treinador da Seleção a partir de julho de 2024. A resposta disso, apenas o tempo dirá.