Em busca de um treinador de transição para a Seleção Brasileira até a chegada de Ancelotti, a CBF pode eleger Kaká para o cargo. A informação é do jornalista Carlo Cereto, da TV Bandeirantes.
A entidade estuda a contratação do ex-jogador da equipe canarinho para fazer uma ‘ponte’ até a chegada do italiano, prevista para junho de 2024. Além do antigo meia do Real Madrid, a CBF deve ir atrás de Paulo Roberto Falcão, atual coordenador técnico do Santos, para compor a comissão técnica.
Os dois nomes já teriam recebido o sinal verde de Ancelotti, com quem possuem uma boa relação. Vale lembrar que Falcão foi companheiro do italiano na Roma, enquanto Kaká foi treinado por ele no Milan e no Real Madrid.
E é justamente essa ligação com jogadores e ex-jogadores brasileiros que fazem a CBF esperar tanto por Carlo Ancelotti. Além dos já citados, o comandante Merengue tem em sua equipe os brasileiros Éder Militão, Vinícius Jr e Rodrygo, por exemplo, como também já trabalhou com Ronaldo, Dida, Cafú, Marcelo e Casemiro.
Kaká aprova chegada de Ancelotti e rasga elogios ao treinador
Em recente entrevista para a “ESPN”, o ídolo são-paulino não mediu elogios ao falar de Ancelotti. Segundo ele, o italiano é o melhor treinador com quem já trabalhou na carreira.
“Admiro muito nele a capacidade dele de gerir pessoas, e não só pessoas, são grandes talentos com grandes egos e ele faz essa gestão muito boa. Às vezes ele convidava o time, fazia alguns almoços, reunia o time na casa dele, amava viver nesse ambiente de grupo”, destacou.