O volante Casemiro pode voltar a atuar no Morumbi neste ano. Isso porque, a CBF cogita o estádio para receber a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
O Superclássico das Américas está marcado para o dia 21 de novembro, com mando de campo da seleção brasileira.
Casemiro de volta ao Morumbi?
Um retorno ao Morumbi seria muito especial para Casemiro. Atualmente no Manchester United, o jogador de 31 anos foi formado nas categorias de base do São Paulo antes de ser vendido para a Europa.
O volante disputou 111 jogos e marcou 11 gols com a camisa do Tricolor antes de se transferir para o Real Madrid. Apesar da empolgação, a CBF ainda não bateu o martelo sobre o palco da partida.
A entidade analisa outras opções e, a princípio, teria preferência pela Neo Química Arena. Porém, o cenário parece ter mudado nos últimos dias.
O principal fator é a capacidade do estádio. O Morumbi pode receber mais de 60 mil torcedores, enquanto a Neo Química Arena não comporta 50 mil. Outra opção analisada pela CBF é o Mané Garrincha, em Brasília.
A entidade deve definir o estádio nos próximos dias. Vale ressaltar que a Neo Química Arena não está totalmente descartada, já que o gramado é um dos melhores do Brasil e um fator que é levado muito em consideração por jogadores e comissões técnicas.
O Brasil lidera as Eliminatórias com seis pontos, empatado com a Argentina, mas fica à frente nos critérios de desempate.