Karim Benzema está pronto para o jogo que encerrará a temporada 2022-23 do Real Madrid, neste domingo contra o Athletic no Santiago Bernabéu, às 18h30. O atacante francês ficou de fora da última partida dos blancos, em Sevilha contra o Sevilla, devido a um corte no pé sofrido durante o último jogo do Madrid em casa, contra o Rayo Vallecano.
Um jogo em que ele marcou um gol, mas também recebeu cinco pontos no pé. No entanto, Benzema estará pronto para o encerramento da temporada: nesta manhã de quinta-feira, ele treinou em Valdebebas no mesmo ritmo de seus companheiros.
Pouco ou nada está em jogo agora: o Barcelona já é campeão, resta apenas ver se o Madrid terminará em segundo lugar ou se será ultrapassado pelo Atlético de Madrid, e para Benzema, o objetivo de terminar como artilheiro máximo do campeonato já é uma utopia, com Lewandowski cinco gols à frente dele (23 a 18).
Mas o jogo tem um significado especial, ou pode ter, pois a continuidade de Benzema no Real Madrid não está garantida de forma alguma: ele tem a opção de prorrogar por mais uma temporada após ganhar a Bola de Ouro, mas ainda não exerceu essa opção e tem uma oferta do Al Ittihad da Arábia Saudita que lhe oferece 200 milhões líquidos por duas temporadas, 100 por temporada.
Uma proposta impressionante para um jogador de 35 anos. O clube de Jidá está convencido de que pode fechar a contratação de Benzema, mas ainda não há conversas entre Benzema e Florentino Pérez para colocar as cartas na mesa.
É provável que esse diálogo ocorra ainda nesta quinta-feira; se ele finalmente sair, o duelo de domingo ganhará um significado enorme: seria a despedida do segundo maior artilheiro da história do Madrid, com 353 gols, atrás apenas dos 450 de Cristiano, que também joga na Arábia Saudita, no Al Nassr de Riad.
Ancelotti pôde contar com todos os seus jogadores em Valdebebas, exceto Mariano. O atacante ainda está com problemas musculares e, se não se recuperar, também perderá a última partida da temporada, que seria também a última como jogador do Madrid. Mariano jogou apenas 155 minutos nesta temporada e teve seus últimos minutos em 13 de maio, em casa contra o Getafe. Seu contrato termina em 30 de junho e ele sairá após cinco anos em que quase não foi aproveitado por nenhum treinador.