O Barcelona ficou irritado com a convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Fernando Diniz. O treinador realizou a convocação para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.
O motivo da irritação foi a ausência de uma das contratações recentes do clube: o atacante Vitor Roque, que está no Athletico Paranaense.
Barcelona se irrita com Fernando Diniz
De acordo com informações do jornal espanhol AS, a diretoria do Barcelona esperava que o jovem de 18 anos aparecesse na lista da seleção principal. O clube catalão ainda questionou as convocações dos atacantes Richarlison, do Tottenham, e Matheus Cunha, do Wolverhampton.
No entendimento do Barcelona, Vitor Roque deveria ter sido convocado para enfrentar adversários mais qualificados antes de se transferir para o clube espanhol. A intenção é que ele chegue o mais preparado possível para o futebol europeu.
Athletico Paranaense e Barcelona fecharam negócio pelo atacante em junho deste ano, em uma transferência que pode chegar até 74 milhões de euros (pouco mais de R$ 390 milhões). O jogador pode ir para a Espanha a partir de janeiro de 2024.
Em vez de aparecer na lista de Fernando Diniz, Vitor Roque foi chamado por Ramon Menezes para a seleção pré-olímpica, que fará dois amistosos contra Marrocos na data Fifa. Contando suas atuações por Athletico Paranaense e seleção brasileira sub-20 em 2023, o jovem disputou 48 partidas, marcou 24 gols e distribuiu oito assistências.
Vitor Roque entra em campo no próximo domingo (27), quando o Furacão enfrenta o Athletico Paranaense pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 18:30h (horário de Brasília).