Barcelona não brinca, assina com zagueiro do Chelsea e põe cláusula de 500 milhões

O Barcelona começou as movimentações com o objetivo de reforçar o elenco e alcançar voos mais altos na próxima temporada.

Após acertar e anunciar oficialmente a contratação do volante Franck Kessié, que chega sem custos após seu contrato o Milan se encerrar, o time catalão também confirmou a chegada do zagueiro Andreas Christensen.

O zagueiro, de 26 anos, foi contratado nos mesmos moldes de seu novo companheiro de equipe. Seu vínculo com o Chelsea chegou ao final e, com isso, o Barça não precisou pagar nada aos Blues na negociação.

O clube espanhol também tratou de blindar os seus novos atletas e colocou uma clausula de rescisão de 500 milhões de euros em ambos os contratos.

Por fim, o dinamarquês deve fazer a sua apresentação à imprensa e aos torcedores na quinta-feira (7).

Confira os números de Andreas Christensen, novo reforço do Barcelona para a próxima temporada

O zagueiro chegou ao Chelsea ainda nas categorias de base, após defender o Brondby, da Dinamarca. Sua estreia como profissional aconteceu na temporada 14/15, mas para ganhar experiência acabou empresado ao Borussia M’Gladbach, da Alemanha, para as duas temporada seguintes.

Ao retornar aos Blues, passou a ser peça importante do sistema defensivo e desde então vinha sendo companheiro de zaga de Thiago Silva e Rüdiger, este último que acertou a sua ida para o Real Madrid.

De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, o jogador disputou 34 partidas na última temporada (21/22) e marcou dois gols.