Após terminar 2021/22 sem títulos, o Barcelona começa a montar um time para fazer bonito e levantar taças na temporada 22/23.
Nesta terça-feira (12), o clube catalão anunciou que chegou a um acordo em principio com o Leeds United para a contratação do atacante Raphinha, por 58 milhões de euros. O jogador foi um dos grandes pilares que manteve a equipe na Premier League.
Além do brasileiro, o Barça já confirmou as chegadas do zagueiro Andreas Christensen, ex-Chelsea, e de Franck Kessié, que estava no Milan. Ambos estavam em final de contrato com seus respectivos clubes e chegam sem custos ao Camp Nou.
E o gigante espanhol não pretende parar por aí: ainda para esta janela o grande alvo ainda não foi contratado. Trata-se de Robert Lewandowski, que ainda tem mais uma temporada de contrato com o Bayern de Munique.
Outro atleta que está na mira é Bernardo Silva, do Manchester City, mas o português também é considerado uma contratação difícil, muito em razão das cifras pedidas pelos Citzens.
Barcelona pode montar um “dream team” caso todos os seus alvos sejam contratados
Fazendo um exercício de imaginação, caso todos os alvos do Barça no mercado sejam contratados, uma possível escalação teria: Ter Stegen; Dest, Christensen, Garcia e Alba; Kessié, De Jong e Bernardo Silva; Ferran Torres, Raphinha e Lewandowski.
O leque de opções para Xavi Hernández é tão vasto que outros jogadores badalados, como Aubameyang, Ousmane Dembélé, Memphis Depay e Ansu Fati, ficariam no banco de reservas.
Por fim, não é certeza de que o clube terá condições de acertar essas contratações, no entanto, é fato de que a sede de títulos voltou ao Camp Nou.